sexta-feira, 3 de junho de 2011

Quando ta escuro...

...E ninguem te ouve, quando chega a noite e voce pode chorar...

Ola!! =)
E meu povo...Agora fiz dois meses de USA e ja comeco a contagem para o terceiro mes. As vezes parece que tudo passou tao rapido, mas as vezes parece que estou aqui ha uma eternidade...
Esses ultimos dias tem sido mais dificieis do que eu pensava. Eu tava muito triste (to triste desde primeiro dia que cheguei aqui), mas era muito dificil de eu chorar...Essa ultima semana eu chorei demais. Chorei buscando as criancas na escola, chorei brincando com as criancas, chorei conversando com meus amigos, chorei de madrugada, chorei tomando banho....E uns choros doidos, sabe? Fiquei com uma cena na minha cabeca, aconteceu essa semana: Eu acordando de madrugada, tentando dormir de novo e nao conseguindo, comecando a pensar em todas as merdas q eu ja ageuntei aqui, ficando com aquele frio na barriga ruim, acendendo a luz, sentando no chao e chorando PRA CARALHO!!!! Depois disso tomei a decisao de que vou embora mesmo. Ninguem merece essa dor...
Boa parte de toda essa dor que eu sinto aqui eh culpa minha. Digo isso pq eu era o tipo de menina que nao era pra ter inventado de ser au pair. Isso nao eh nenhum tipo de preconceito e tb nao estou querendo ser melhor do que ninguem, mas de boa: A minha vida tava muito de boa no Brasil... Monitoria de ingles na facul (adorava aquilo do fundo do meu coracao), prestes a conseguir um trampo firmeza em uma escola bilingue, melhores momentos do mundo com a minha mae e toda minha familia, meu noivo lindo, nosso apartamento ficando pronto, a faculdade que eu sentia tanto prazer em cursar...E do nada vim com essa historia que entrei de cabeca e agora aqui estou eu!
Disse hoje pra minha mae que se eu fosse seguir o meu coracao eu ja teria voltado pra casa, mas a unica coisa que eu nao quero eh voltar para o Brasil do mesmo jeito que eu sai e eh exatamente por isso que esta decidido: Terminar o curso e zarpar depois! Por falar nisso, meu curso comeca na quarta feira que vem. Estou bastante ansiosa e espero que eu me sinta melhor fazendo o curso...Acho que vou sim me sentir melhor, pois vou ter a sensacao de estar fazendo o que eu vim aqui pra fazer mesmo...Pq ficar limpando bunda de crianca todos os dias e ouvindo merda eh foda...Vc se sente besta, fica imaginando porque deixou a sua vida pra passar por isso... Agora com os estudos parece que tudo vai comecar a fazer mais sentido :)
Bom, mas aqui em casa ta uma situacao osso pra mim. Eu me sinto cada dia desconfortavel... Agora nao quero mais pedir o carro, nao quero epdir comida e nem reclamo se trabalho mais. Aqui existem duas opcoes: Ou vc diz AMEM pra tudo que a mulher diz ou vc argumenta e o clima fica terrivel e ela surta. Eu sei que todos vao falar pra eu mudar de familia, mas sinceramente? Ja estou tao com o pezinho no Brasil que nao vale mais a pena mudar. Moro em um lugar mt bacana aqui e vou comecar a fazer os dois cursos que eu sempre quis, por isso eh mt arriscado mudar de familia agora...Isso seria um tiro no escuro, ainda mais agora que as minhas aulas vao comecar: Imagina, largar tudo pra comecar do zero e ai vou pra um lugar no meio do nada e nem os cursos eu consigo fazer? Eu tento pensar que ja esta quase acabando, e na verdade esta mesmo. Meu ultimo dia de aula eh dia 28 de agosto, depois disso o que vier eh consequencia (ate la minhas passagens de volta estarao compradas, pra nao ter desculpa...rs)
Eu gosto de escrever aqui, principalmente quando estou no limite da tristeza...rs Acho que me sinto melhor. Eu sei que isso eh apenas uma fase e que vai passar (isso ameniza um pouco as coisas) e ter a certeza de que ainda tenho a minha vida no Brasil me da forcas para continuar... Vou sobrevivendo aqui (pq isso aqui nao eh viver nao...Deus me livre) e logo logo estou de volta no meu Brasa, muito mais esperta do que quando sai dele...Muito mais forte..Com o curriculo bem melhor tb..rsrs
O que tenho percebido aqui no EUA eh que nada eh 100% legal. Eu sei que isso tudo eh psicologico, mas meu eu nao consigo ver graca nas coisas. Por exemplo, o meu sonho sempre foi ver um jogo dos Bobcats (NBA) ao vivo e eu to pensando em comprar os ingressos...Eu sei que vai ser legal e tudo mais, soh que nunca eh MUITO LEGAL, pq vc nao tem ninguem ora compartilhar...E ai que me vem uma bela frase de uma bela musica do meu idolo, rei, maravilhoso, tudo GAVIN DEGRAW - how good is a life with no one to share? -... Pois eh...qual a graca de uma vida boa se voce nao tem ninguem pra compartilhar? Isso eh algo que penso 24/7 aqui nesse USA... Sempre achei que eu fosse super independente, mas agora vejo que preciso tanto das pessoas...principalmente do meu amor!!! Ai que saudade!!!
Mas eh isso ai...Como ja disse: Sobrevivendo dia a dia aqui...Logo logo estou de volta, pessoal!!!
Ah, li essa frase que alguma au pair escreveu e achei o maximo: Au pair eh que nem AA, se vc aguentou um dia, otimo, se esforce e ageunte o outro e assim vai indo HAHAHA... Outra coisa que tb li e achei foda foi: Morar no Brasil eh uma bosta mas eh bom, morar no USA eh bom mas eh uma bosta... HAHAHAHA verdade!

Musica que usei como titulo: Paralamas do Sucesso - Lanterna dos afogados (inclusive, devo comentar que to ouvindo Paralamas pra caramba...E eh cada poesia mais linda que a outra)

Boa noite, beijos!

2 comentários:

  1. aiii má.. tô na msm barca q vc. Não vejo a hora de ir embora... desculpa se não tenho palavras de conforto :( Bjão

    ResponderExcluir
  2. Oi Mah!
    Fico triste por vc não estar se sentindo bem aí. Pelo jeito nem amigas au pairs estão te fazendo companhia...
    Mas, realmente, se vc já está com os cursos pra começar, são cursos que vc sempre quis fazer, faça-os e depois vai pra casa.. O importante é ser feliz!
    Mas vou continuar pedindo a Deus para que tudo melhore aí e quem sabe vc possa aproveitar de uma forma mto boa esse tempo que está aí, enquanto estiver aí!
    Beijos e td de bom.

    ResponderExcluir